Vivendo e Aprendendo

Hoje em dia os meios de comunicação estão crescendo cada vez mais. As marcas/empresas perceberam o quanto estava crescendo a veiculação de mensagens na internet e passaram a utilizar esses meios não apenas para vender seus produtos, mas para vender uma identidade. O foco para eles não é mais decifrar em que mídia mostrará a peça publicitária, a grande questão agora é acertar onde será veiculado e quais idéias são mais importantes para passar ao consumidor.

O recurso de geolocalização explica essa vontade de tornar públicas as informações. Os internautas sentem cada vez mais vontade de compartilhar com seus amigos e conhecidos. Com base nisso, foi criado à social mídia, que hoje em dia é moda entre todos. Com ela as pessoas podem “aparecer” e compartilhar com o mundo todo o tipo de informação. Hoje, só se fala em facebook ,twitter, youtube, que são muito usados para esse tipo de comunicação e também para a propaganda. Um pouco mais atrás, mas sem perder o seu espaço na mídia, é o blog. Ele é super interessante pois divulga Post (mensagens) sobre problemas que presenciamos na nossa sociedade, além de noticias, novidades e informações que estão acontecendo ao redor do mundo. Além disso, foi criado a Immersive Media Company (IMC) que são vídeos interativos onde você pode explorá-lo através de clicks e gira a câmera 360 graus. Esse vídeo possui uma tecnologia extremamente interessante e trouxe para a publicidade uma forma criativa de explorar os seus produtos e marcas. Mais para frente, com certeza, a publicidade vai se basear nessa nova tecnologia.

Com tudo isso acontecendo, e as pessoas cada vez mais ligadas à internet, foi necessário criar um meio de facilitar essa comunicação. Assim, foi criado um sistema chamado Waze, que fornece a possibilidade das pessoas trocarem informações em poucos instantes. A comunicação aqui é simultânea e as pessoas estão envolvidas em tempo real. Não se perde tempo nenhum.

Nesse semestre aprendemos todos os meios de comunicação online, os modos e facilidades de se enviar mensagens e de se comunicar com o próximo. Fica-se claro aqui, que a comunicação está cada vez mais presente na nossa vida, e a cada dia que passa, a tecnologia está surpreendendo a todos.

O blog nos ensinou muito. Percebemos que as mídias sociais também são importantes em nossa vida. Aprendemos a respeitar elas, pois descobrimos o seu real potencial. Nesse momento, nos conectamos muito mais na internet á procura de informações e comunicação com nossos amigos.

Eric, muito obrigada pelo ótimo semestre!

Natália,Marina e Lucas

Leave a comment